quinta-feira, 13 de maio de 2010

Efeitos especiais

Petrúcio Linhares preparando um dos efeitos.


"Limite" foi escrito no segundo semestre de 2007. Desde então, sabíamos que teríamos que gravá-lo um dia. Assim, guardamos o projeto para quando tivessemos a experiência e o know how que ele demandava. Decidimos que quando estivessemos prontos pra ele e pro que o roteiro pedia ele ia ser tirado da gaveta. Sendo esse o último projeto prático do curso, concluímos que o investimento valia a pena.

O curta não é uma produção gigantesca, mas é complexa em certo momentos. Em pelo menos duas sequencias de grande importância eram necessários efeitos especiais como sangue, explosões e tiros em pessoas e objetos. Como fazer isso sem que ficasse amador ou inverossímel?

Começamos uma busca por profissionais que realizavam esse tipo de trabalho e quase sempre esbarramos na falta de opção e também de preços fora do nosso orçamento. Quando tudo parecia perdido, que encontramos um site de um profissional que nos parecia perfeito. O problema é que ele era do Rio de Janeiro e com certeza não se encaixaria nonosso orçamento. Mesmo assim decidimos tentar.

Petrúcio Linhares, que terminou por ser nosso efeitista no curta, revelou-se super solícito. Gostou do roteiro e se integrou à equipe como membro. Entendeu nossas necessidades estéticas e orçamentárias e assim encontramos um ponto de equilíbrio para que os efeitos ficassem bons com baixo orçamento. Petrúcio, que também é dublê profissional e já realizou diversos trabalhos em filmes, novelas e afins, nos proporcionou tiros na cabeça, explosões de objetos e bastante sangue, além das balas de festim que saíram do revólver do protagonista. Com isso, o curta cresceu em qualidade. Agora é esperar e ver na tela!

Para quem quiser mais informações ou conhecer melhor o trabalho dele, aqui está o endereço do site: http://www.petruciolinhares.blogspot.com/

até,

Nenhum comentário:

Postar um comentário