quarta-feira, 12 de maio de 2010

Início

Na contramão de um diário de produção, em que as coisas são contadas à medida em que elas vão acontecendo, nesse blog fizemos diferente.
Agora que já finalizamos as primeiras duas diárias de gravação, contaremos como foi o planejamento do curta comparado ao que foi realmente foi obtido. Desse modo é possível ter uma noção mais ampla do trabalho que estamos desenvolvendo.

Gravamos nos dias 08 e 09 de maio (final de semana passado) as cenas que se desenrolam no escritório.
A AGICOM, cujo espaço foi utilizado para ambientar o trabalho de Ivan, acabou se revelando ideal, embora nós não a quiséssemos no início por não considerá-la 'perfeita' para o que o roteiro pedia. Mas tudo se encaixou no final. As únicas coisas que ainda me incomodam são os desenhos nas paredes.
Depois de muito esforço por parte da equipe e do elenco, conseguimos realizar um bom trabalho. Temos praticamente 90% dos planos gravados, o que se revelou quase um milagre. Os planos ficaram muito bons, quase todos do mesmo jeito que foram imaginados - logo mais publicaremos os storyboards por aqui. O uso das lentes e do adaptador 35mm foi essencial para o resultado estético que buscávamos. Fundo desfocado, pouquíssima profundidade de campo, passagens de foco e câmeras subjetivas deram o tom correto que a história pede. O MArco, diretor de fotografia do curta, conseguiu realizar nas principais cenas um efeito de persiana como ele queria (as referências fotográficas podem ser vistas nos posts mais antigos)
Por enquanto estou satisfeito. O receio agora é o encadeamento desses planos, porque nem sempre o que é bom separado fica bom junto.

No próximo post, algumas fotos do set, feitas pelo Fernando Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário